Sobre Nós

Sobre o Foco Monetário

Bem-vindo ao Foco Monetário, uma plataforma estruturada para te manter informado sobre as últimas notícias do mundo financeiro, além de desmistificar o “economês” para uma linguagem clara, objetiva e acessível.

Meu nome é Sandro Torrecillas, bancário, entusiasta do meio digital como um grande dissiminador de informações a todos os públicos, de maneira acessível e democrática.

Criei o Foco Monetário buscando democratizar a informação financeira, não só para pessoas que buscam investimentos e garantir que seu patrimônio não seja “tomado” pela inflação, mas também para pessoas que buscam se organizar financeiramente.

Trabalhando no sistema financeiro há mais de 20 anos diretamente e quase 30 indiretamente, adquiri experiência em decifrar o economês e traduzir para uma linguagem simples e popular.

Além da experiência de trabalho, sou formado em Gestão Pública, que me ajudou a entender mais ainda o mercado financeiro e suas nuances.

Também possuo Certificação CPA20, o que valida ainda mais meu conhecimento no mercado financeiro.

Caso você não saiba o que é essa certificação, ela garante que tenho conhecimento suficiente no mercado sobre os diversos tipos de ativos financeiros e que minha atuação é pautada na ética e padrões de trabalho homologados pela B3.

Meu empenho é fazer desse portal um porto seguro para todas as pessoas que pretendem começar seus estudos no mundo financeiro, como também ajudar quem já trilha esse caminho, decidir seus futuros caminhos, independente de valores e objetivos, buscamos dar informações precisas e claras para subsidiar as decisões dos leitores.

Meu objetivo é manter nossos leitores atualizados, com as últimas noticias sobre as diversas áreas do mundo financeiro além de artigos específicos sobre diferentes comodities, ativos e outros componentes das finanças, suas características e peculiaridades.

Entre e sinta-se em casa, aproveite nossos artigos, e participe da comunidade de quem compartilha conhecimento! Ajudem-me a compartilhar esses conhecimentos com o máximo de pessoas para que esse mundo, que ainda é objeto de tabus e divisões dos mais diversos tipos se torne demacrático e acessível a todos.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de tema ou assunto? Fale comigo, mande sua sugestão que ela é muito importante!

Boa Leitura.