Limite de Crédito: Como Conseguir Um Com o Que Você Merece.

Saiba como conseguir um limite para seu cartão de crédito que contemple todas as suas necessidades.

Sandro Torrecillas

Cartão de Crédito - Fonte Canva.

Você ainda não tem seu cartão de crédito, ou o limite de crédito do seu cartão não é o limite que você precisa ou gostaria?

Existem procedimentos simples e efetivos que podem te ajudar a conquistar seu cartão com aquele limite de créditoque você merece!

Então, se você quer conseguir esses benefícios, fica com a agente que vamos te dar todas as dicas que você precisa.

Pontuação de Crédito - Fonte Canva.
Pontuação de Crédito – Fonte Canva.

Verifique sua pontuação de crédito

Mantenha suas contas em dia e evite dívidas atrasadas e em aberto. Nome negativado ou em cadastros restritivos com certeza vão dificultar nossa tarefa.

Sempre que possível, peça nota fiscal das compras que você faz, mesmo em mercados, e sempre coloque seu CPF na nota. Essa atitude diz que você realiza compras, paga muitas à vista e não tem medo de aparecer.

Autorize seu cadastro em Birôs de Crédito como SERASA e Boa vista. Eles vão te qualificar como bom pagador e alguém que honra seus compromissos, qualidades que qualquer operadora de cartão de crédito busca em seus clientes.

Tenha uma renda comprovada e atualizada

Procure manter em seus cadastros uma renda comprovada, caso não seja possível, mostre suas despesas pessoais, se você consegue pagá-las, então é porque sua renda suporta essas despesas além das demais despesas como moradia e alimentação.
Contas como telefone, internet, contas pessoais, mesmo movimentação bancária, são coisas que podem te ajudar a “melhorar sua aparência” para as administradoras de cartões de crédito.

Variante de Crédito - Fonte Canva.
Variante de Crédito – Fonte Canva.

Escolha uma variante adequada ao seu perfil

Vários bancos oferecem diferentes variantes de Cartão de Crédito para diferentes tipos de clientes então, se for possível escolher a variante antes da aprovação, seja modesto nesse começo, para colher os frutos depois.

Sempre peça, de início, algo que seja modelado pela instituição para alguém com a sua renda, depois de um tempo, pode cogitar a possibilidade de um up grade de variante e, consequentemente, de benefícios.

Limite de Crédito Adequado

Ao conquistar seu plástico preferido, escolha um limite de crédito que seja adequado a sua realidade financeira. Não se deixe seduzir por esse mercado, ele pode ser bastante traiçoeiro.

Entendemos que as compras parceladas sem juros no cartão de crédito são as queridinhas dos brasileiros, mas parcimônia e moderação são essenciais nesse momento.

Quando a escolha do limite é feita antes mesmo da aprovação, essa escolha fica ainda mais importante pois demonstra a operadora que você é uma pessoa consciente da sua vida financeira e inspira confiança.

Histórico com a instituição

Procure manter um relacionamento com a instituição financeira que você acredita oferece os melhores benefícios, ou os benefícios que mais vão de encontro com o que você procura.

Manter um relacionamento com a instituição estimula a reciprocidade e, quando uma confiança se estabelece entre as partes tudo fica mais fácil!

Caso seu banco atual não seja o ideal com os benefícios que oferece em seu cartão de crédito, busque compartilhar seus dados financeiros com o novo banco, uma grande vantagem doOopen Banking ou Open Finance.

Reduza dívidas existentes

Procure manter suas prestações em dia, e evite fazer mais. Quanto mais prestações você tem, menos dinheiro está sobrando para pagar sua fatura do novo cartão de crédito, então procure pagar prestações antigas, sem fazer novas.

Esse comportamento gera confiança e diz ao banco que você além de bom pagador, não dá o “passo maior que a perna” e tem uma boa gestão de seus recursos financeiros.

Pontuação de Crédito - Fonte Canva.
Pontuação de Crédito – Fonte Canva.

Evite muitas solicitações seguidas

Pleiteou aquele plástico cobiçado, e não foi dessa vez, não se reprima! Mas tenha paciência muitas solicitações seguidas podem fazer parecer, por algum motivo, que você está desesperado pelo cartão de crédito, e isso não é bom.

Mesmo que você tente em instituições diferentes, não é bom, pois, apesar de termos muitas instituições que fornecem cartões de créditos, basicamente temos apenas 3 administradoras de cartão, então tenha em mente que “elas saberão”.

Caso sua solicitação seja negada, entre em contato com o emissor e tente entender os motivos da negativa e os enfrente de mente aberta.

Revise nossas dicas e suas estratégias. Conte até 10. Trabalhe para melhorar seu perfil de crédito e tente novamente algum tempo depois. Com certeza o sucesso está próximo.

Use seu novo cartão de crédito com calma e tenha sempre em mente que aquele dinheiro que agora não está saindo do seu bolso, no vencimento da fatura vai ter que sair e você tem que ter o dinheiro para quitá-la toda.

Caso você não saiba aas consequências do não pagamento total da sua fatura pode ver mais aqui.

Cartões com emissão mais fácil

Segue aqui minha dica de algumas instituições que tem seus cartões com emissão mais fácil e bons benefícios:

  1. Cartão Pan Internacional
  2. Cartão Pan Gold
  3. Cartão Pan Platinum
  4. BTG+ Mastercard Internacional
  5. Cartão BV
  6. Digio
  7. DMCard Mastercard Internacional
  8. Azul Itaú Visa Gold
  9. Click Itaú Mastercard Platinum
  10. Extra Itaú Visa Internacional

Espero ter ajudado a decidir e conquistar seu novo cartão de crédito e seu novo limite. Nos vemos no próximo artigo!

Photo of author
Trabalhador no ramo financeiro há 20 anos diretamente e há quase 30 indiretamente. Formado em Gestão Pública. Cetificado CPA20. Ajudo pessoas a entender e organizar suas finanças.